Hossain, que está em Nova York para participar da 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU (UNGA 79), estava respondendo a uma pergunta sobre o que o governo de Bangladesh está fazendo para impedir os ataques às minorias e hindus no país.
Quem está concorrendo contra Vinesh Phogat do Congresso nas pesquisas de Haryana
Leia também | Nota de protesto de Bangladesh transmite “extremo descontentamento” com os comentários de Amit Shah
“… É correto que alguma violência tenha ocorrido, mas qualquer violência que tenha ocorrido está sendo mostrada como violência contra hindus, isso não é correto… Acho que a mídia indiana precisa sair dessa propaganda exagerada dessa questão. Estamos fazendo todo o possível para a proteção de nossos cidadãos e os hindus em Bangladesh são nossos cidadãos, estamos cuidando deles…” disse Hossain.
Hoje mais cedo, o Ministro das Relações Exteriores da Índia, S Jaishankar, se encontrou com Hossain à margem da UNGA79 em Nova York. Foi a primeira reunião bilateral entre os dois países após um protesto estudantil em massa que derrubou o antigo governo de Sheikh Hasina e a forçou a fugir para a Índia.
Leia também | Bangladesh suspende proibição de ‘hilsa’, para exportar 3.000 toneladas de peixe para a Índia
Levando para a plataforma de microblog X (anteriormente conhecida como Twitter), o Ministério das Relações Exteriores de Bangladesh compartilhou uma foto da reunião.
“O Conselheiro de Relações Exteriores, Sua Excelência Md. Touhid Hossain e o Ministro das Relações Exteriores, Sua Excelência @DrSJaishankar, se encontraram nas laterais da #UNGA79 e discutiram questões de interesse mútuo entre #Bangladesh|#Índia.”